Logo Customizado de Carregamento

Blog

Valorize seu professor!

Valorize seu professor!

Seu professor(a) de Educação Física, fez 4 anos de faculdade, trabalhando durante o dia e estudando a noite. Ralou para pagar as mensalidades e ficou, às vezes, de madrugada estudando anatomia, fisiologia, bioquímica, periodização de treinamento e biologia, dormia em cima dos livros frequentemente.  


Terminando a faculdade, que convenhamos, não ensina nada pra quando ele entrar no mercado de trabalho, foi fazer uma especialização ou uma pós graduação, investindo mais da metade do seu próprio salário, isso mesmo esse é o valor de uma boa especialização, em busca de um melhor conhecimento para te atender melhor, planejar um melhor treino para você emagrecer, ganhar massa muscular e melhorar sua saúde e qualidade de vida. 


Depois de tudo isso, de anos na faculdade trabalhando e estudando, investindo em especializações e conhecimento, vemos na realidade alguns, veja estamos falando alguns porque generalizar nunca é o caminho certo e temos boas exceções (apesar de ser, infelizmente, a grande maioria), médicos, nutricionistas, muito blogueiros e pessoas, que acham que sabem de alguma coisa de exercício, prescrevendo treinos. 

Encontramos o tempo todo na internet: "Faça uma atividade física intensa, e terá melhores resultados", "Corre aí 30 minutos pra melhorar", "Corra 5km em 20 minutos dentro de casa parado", ou então, chegam receitas e recomendações para os profissionais como: "Olha, você tem que fazer mais musculação e menos exercícios aeróbios", "Olha, para emagrecer você tem que fazer mais esteira" ou então, inventam exercícios na imaginação, simplesmente porque são legais, sem qualquer embasamento teórico para ser realizado. 

Você sabe o que é Vo2 máximo? Sabe o que é IFMR? Sabe o que é mitocôndria e para o que ela serve? Sabe o que é um treino ordinário, regenerativo ou choque? Sabe o que é um treino 40% na zona 1, 50% na zona 3 e 10% na zona 4? Conhece um treino metabólico? Quantas repetições são necessárias para ser metabólico ou hipertrófico, e com quantos % do RM?

Se o que o a gente citou no parágrafo acima é grego pra você, então, por favor, não dê palpites, porque você não sabe nada de exercício físico!