Logo Customizado de Carregamento

Blog

Tenha um propósito!

Tenha um propósito!

Qual é o seu por que? 

Todos nós temos desafios diferentes na vida para conquistarmos aquilo que queremos. Mas qual o motivo de algumas pessoas conseguirem e outras desistirem? 

O segredo está no seu grande porquê. 

Uma pessoa que tem um grande motivo e um grande propósito naquilo que se propõe a fazer, nunca vai desistir. E uma pessoa que não desiste, uma hora ou outra, consegue. 

Vou te dar dois exemplos para você entender a diferença: 

Uma pessoa quer emagrecer porque ela vive olhando as redes sociais e percebeu que, para ter destaque no verão, precisa secar a barriga e conquistar um corpo de dar inveja nas outras pessoas. Então ela começa a malhar em outubro para ter esse corpo já em dezembro e corre contra o tempo para ter a barriga chapada até o fim de ano. 

Uma outra pessoa percebeu que está acima do peso e viu que o sedentarismo causa muitas doenças crônicas que podem levar a morte. Como ela ama sua família e seus amigos e quer ficar o maior tempo possível com eles nessa vida, começou a fazer exercício físico e um acompanhamento alimentar. Aos poucos ela começa a enxergar como uma vida saudável faz diferença no seu dia a dia e como a construção desses bons hábitos mudaram a sua rotina. 

São dois exemplos completamente diferentes. O primeiro é acompanhado de um porque fraco, pois o único objetivo é individualista com o padrão estético e não está relacionado a nada que a pessoa ame, além de estar ligado com uma época do ano. E quando chegar o inverno, onde essa pessoa vai se apegar? 

Já no segundo exemplo, a pessoa tem um propósito muito forte que é de estar o maior tempo possível com sua família e amigos, sabendo que uma vida saudável é essencial para uma melhor qualidade de vida e saúde. Assim, fica difícil desistir quando se está pensando em alguém que amamos não é mesmo? E, como dizemos anteriormente, quem não desiste, consegue. 

Portanto, quando quiser conquistar algo, tenho um propósito muito forte. Coloque como se fosse a coisa mais importante da sua vida, e se a sua saúde não for a coisa mais importante da sua vida, você está jogando contra si mesmo.