Você tem engordado muito nesse isolamento social? Essa é uma das perguntas que tem, em sua maioria, uma resposta afirmativa no nosso momento atual.
Mas por que isso tem acontecido com tanta gente? Vamos te explicar agora!
Muitas preocupações tem estado frequentes em nossa vida, pelo momento que estamos passando, não é por menos, vidas sendo perdidas, empregos sendo arruinados, sonhos sendo destruídos, relacionamentos sendo desestabilizados, enfim, entre tantos outros problemas, que a maioria das pessoas tem passado nessa quarentena.
Tudo isso gera um estresse muito grande, desencadeando mecanismos fisiológicos, como o aumento do Cortisol, da Grelina (que é o hormônio do apetite) e do sistema de recompensa, e psicológicos, como aumento da culpa, da tristeza e do comer emocional, isso tudo, por consequência, acarreta em uma alimentação ruim.
Mas o que fazer para diminuir ou acabar com esse problema? Existe um "milagre" que faz com que o nosso organismo diminua a produção de cortisol, de grelina e do vigor psicofísico, que acarreta em substituição de hábitos alimentares de recompensa.
Mas infelizmente esse "milagre" é para poucos. A maioria das pessoas preferem não buscar essa salvação, pois o conforto do sofá e da cama é maior, e a vontade de se lamentar é quase que insuperável.
Você quer saber qual é o milagre né? Bom, vamos te contar, mas como já dissemos, não é pra qualquer um, então prepare-se: Exercício físico.
Quer melhorar sua vida nessa quarentena? Só depende de você, levante agora e faça Exercício Físico.