Sempre que nos deparamos com algum desafio que nos tire da nossa zona de conforto, e exige bastante esforço, ficamos esperando que a motivação nos ajude para termos sucesso.
Vou te dar uma má notícia agora, sua motivação nem sempre vai estar lá. Então fica a duvida:
Motivação para ação ou ação para motivação?
Os dias em que a motivação não estiver presente o que fazemos?
Esse é o grande questionamento da vida. Quando nos deparamos com um problema, tentamos, de todas as maneiras, nos esquivar dos desafios e ficar aonde estamos. Repare que eu disse “tentamos”, e é isso mesmo, todos nós, seres humanos somos iguais, temos nosso DNA moldado para ficar parados e poupar energia, não fomos feitos pra ter sucesso em nada, nao nascemos para ter barriga de tanquinho, para pensar, para ter uma boa alimentação e uma boa saúde.
Não se culpe quando não se sentir motivado, todos nós somos assim, ninguém, absolutamente ninguém, tem motivação para perder 30 quilos, correr uma maratona, fazer exercício físico e ter uma alimentação saudável. Queremos coisas gostosas, que tragam prazer, e tudo que vai te dar uma vida melhor, não é sempre prazeroso.
Então, quando não se sentir motivado, primeiramente, faça e depois use o combustível da ação para fazer a motivação entrar em movimento.
Aprenda que a ação vem antes da motivação, faça qualquer coisa, mas faça, caso contrário, vai esperar o mundo acabar em barranco pra poder morrer deitado.