Quando não sabemos algum assunto que nos interessa muito, nossa primeira atitude é pesquisar, estudar, procurar ajuda e fazer tudo ao nosso alcance para solucionarmos nossas dúvidas.
Somos os únicos seres vivos no mundo com a capacidade de diferenciar o que sabemos e o que não sabemos. Deus nos deu o dom de aprendermos o que quisermos aprender.
Quando você ensina o seu cachorro a sentar, a deitar e a rolar, consequentemente, ele aprende, mas não pela própria consciência, e há uma grande diferença em aprender e em querer aprender.
Uma das coisas mais desejadas pelas pessoas no mundo atual é o emagrecimento. E não só pelo padrão estético, mas pela saúde. Estamos em uma época em que chove informações do quanto é importante cuidar do nosso peso e do nosso corpo, para nos previnir de doenças perigosas que pode nos levar a morte, e ninguém quer morrer não é?
Pois o emagrecimento é um aprendizado. Da mesma maneira que nos esforçamos para aprender algo que nos interessa muito, precisamos fazer a mesma coisa para emagrecer. Nao é difícil perder peso, a dificuldade está em manter o peso perdido, e para isso é preciso aprender a ser magro.
Perder peso é como ficar horas e horas decorando aquela matéria que irá cair na prova, para você tirar uma nota boa e passar de ano. Qualquer um pode fazer isso, mas se manter magro, ou seja, entender a matéria e levar esse aprendizado para vida, são para poucas pessoas, pois a maioria está mais preocupado em ser aprovado, do que com a solução do problema.
Aprender de forma consciente é entender que todas as nossas ações levam a alguma consequência, se estamos fazendo exercícios e tendo uma alimentação saudável, a consequência é ser magro, caso contrário, é ser gordo.
Pare de deitar, rolar e sentar sem saber o porque, como ensinamos nossos cachorros, somos seres racionais, precisamos agir de acordo com a nossa natureza!