Somos seres únicos, que a partir de uma certa idade, temos total responsabilidade por nós mesmos. Desta maneira, há duas formas de pensar, podemos ser donos do nosso destino ou deixarmos que o destino seja nosso dono.
Simplificando um pouco mais esse contexto, vamos a um exemplo: quando nos deparamos com algum fracasso, seja em qualquer área da vida, perda de um emprego, reprovação em uma prova, não realização de um sonho ou de algum negócio, enfim, qualquer tropeço que aparece no nosso caminho. Qual é a nossa reação? Há duas maneiras de reagir, a primeira, a que quase todas as pessoas seguem, é de pensar: Isso não era pra mim, eu não sou capaz, vou desistir, assim deixando o destino ser nosso dono. A segunda, geralmente poucas pessoas fazem: Tudo bem, é só um tropeço, vou me preparar e tentar novamente, desta maneira ser dono do seu próprio destino.
Relacionando este princípio com a saúde, temos o mesmo propósito. Podemos ser donos da nossa saúde ou deixar que ela nos leve para o caminho que quiser. Nossa vida é preenchida de hábitos, sabemos que os hábitos saudáveis são sempre os mais difíceis e desafiadores, comer bem, fazer exercícios, repetir a prova, continuar tentando, são todos exemplos de coragem e disciplina. Comer comidas gordurosas e saborosas, ficar sentado assistindo TV, parar de estudar e desistir, são caminhos mais fáceis.
Qual deles você vai seguir?