Nosso momento atual requer um poder mental enorme, para entender o bombardeio de notícias que recebemos a cada instante do dia, de diversas fontes e opiniões diferentes. Acredito que a maioria de nós temos as mesmas perguntas: Será que é tão perigoso mesmo? Fico em casa ou vou trabalhar? Economia ou saúde? Temos que escolher mesmo entre a economia e a saúde ou as duas vertentes andam juntas? Será que o que está acontecendo nos outros países vai acontecer aqui também?
E as respostas que temos são como provas de múltipla escolha, que convenhamos, adorávamos na época de escola, pois era mais fácil de colar do colega, há pelo menos 5 respostas em que podemos escolher qual é a verdadeira. Uns dizem que é perigoso, outros dizem que é apenas uma "gripinha"; Uns dizem para ficar em casa para poupar nossa saúde, outros dizem que temos que ir trabalhar para podermos preservar nossa saúde porque uma é dependente da outra; Uns dizem que mesmo com as nossas medidas seremos iguais ou piores que os outros países, outros dizem que não, nosso país tem um maior espaço geográfico e que estamos nos preparando melhor.
Enfim, como diria nossa querida e contemporânea banda Legião Urbana: "Quem é o inimigo? Quem é você?", em uma música que reflete o que somos agora, soldados da sociedade defendendo os dois lados, pois podemos matar, transmitindo a doença para outros e podemos proteger, prevenindo a doença em nós e consequentemente não atingindo outros, mas como fazer isso? A resposta está na múltipla escolha da prova, só não nos avisaram o quanto estaremos frágeis e inseguros se escolhermos a opção errada, e assim vivemos dia após dia, como diria Napoleon Hill, comendo a casca e jogando a fruta fora!