Acho que não há nada mais prazeroso e divertido do que ter uma ideia. É uma sensação única, de preenchimento de um vazio, é como se estivesse perdido num labirinto e de repente você encontra a saída, é uma mistura de alívio e felicidade.
A partir desse momento, você sabe que construiu uma coisa única na sua cabeça e agora precisa de ações para fazer acontecer, como um quebra-cabeça, você junta as peças para chegar ao retrato final. No nosso caso foram muitas horas de livros, de artigos, de cursos e muito, mas muito Excel. Aliás, o Excel é uma ferramenta fascinante, quem trabalha ou mexe com isso, sabe que podemos fazer o que quisermos com ele, desde que se estude muito.
Há também uma grande importância na presença de nossos mentores que nos dão uma luz, no meu caso foram vários, para se tomar uma decisão importante ter grandes conselheiros é fundamental, lembre-se de que ninguém consegue nada sozinho.
Enfim construir uma ideia é o que a vida tem de melhor, vá atrás das suas, aceite pensamentos diferentes do seus, reflita, se ainda não encontrou, busque conhecimento de alguma coisa que você não saiba, aprenda ferramentas novas, leia um livro que te inspire, faça coisas que você goste, no momento certo a inspiração vem.
Não me acomodo, e a cada instante busco uma ideia nova, é minha maneira de me transformar e lembrar de que a mudança é uma dádiva.