Destino é uma palavra muito forte, e pensar que ele existe é realmente um grande enigma, temos data pré programada para encontrar nossa alma gêmea? Já nascemos destinados a uma profissão? São todas perguntas que gostaríamos de ter as respostas, mas felizmente não temos.
Acredito muito na preparação e na maturação de nós mesmos, para que quando uma determinada oportunidade apareça, estejamos prontos para entrar em ação. Se alguma pessoa está te paquerando em algum lugar e você não vai conversar com ela, pode ter perdido a chance de conhecer sua alma gêmea. Se viver sempre pensando no passado ou no futuro, com medo do presente pelo o que já te aconteceu, ou pelo o que pode acontecer um dia, pode ter perdido o momento de realizar seus sonhos e, se não se arriscar, nunca saberá se você seria bom naquilo que gosta de fazer.
Não podemos controlar tudo o que nos acontece, mas podemos nos preparar para agir em função disso. Em 2016, quando tinha feito duas pós graduações e planejado nosso sistema de treinamento com anos de muito estudo, roubaram meu carro. Ao passar o susto, acionei o seguro e esperei alguns dias. Minha primeira ideia foi a de procurar um novo carro para comprar com o dinheiro do seguro, afinal não iria ficar sem carro, era o caminho mais fácil de resolver a situação. Vi um pela internet e gostei, marquei com um senhor de ir ver o veículo e a caminho de lá, pensei, por que não usar esse dinheiro para investir em em negócio próprio? Logo em seguida em seguido veio um frio na barriga, alguns pensamentos sobre, e se não der certo, vou ter trabalhar muito mais que do que trabalho, mudar alguns projetos, encontrar algum lugar para alugar, procurar fornecedor de aparelhos, enfim vou ter que me reinventar. Isso gera um enorme medo de não dar certo e perder todo o dinheiro ou de não conseguir fazer o sistema de treino, que tanto sonhei, funcionar. O desconhecido sempre vai incomodar.
Graças a Deus, resolvi desmarcar com senhor de ir ver o carro e seguir o caminho da abertura do meu próprio negócio e da realização do sonho de ajudar as pessoas, com aquilo que eu planejei por um bom tempo. Anos depois, surgiu oportunidade de abrir uma nova unidade e também vieram vários medos, alguns em comum daqueles que lá em 2016 me surgiram, o desconhecido logo tentou mudar minha ideia, mas fomos firmes novamente, acreditando em nossas ideias. Em épocas de pandemia, parece que tudo vai dar errado, mas a fé e a força de vontade move montanhas e continuamos firmes na busca de melhorar e nos reinventar a cada dia.
Não tema o desconhecido, lute pelo seu destino, prepare-se, quando a oportunidade bater na porta, agarre-a e vá em frente, você nunca saberá se vai dar certo se não tentar!