Uma das decisões mais importantes que precisamos tomar na nossa vida é cuidar da nossa saúde. Não importa o que você faça, se você é ocupado demais ou não, é sua obrigação cuidar de você mesmo.
Para que isso ocorra, algumas ações são de fundamental importância, entre elas o exercício físico.
Quando nos deparamos na dúvida de ir ou não ir para o nosso treino do dia, sempre vem em nossa mente os pontos positivos e negativos dessa decisão.
É como se fosse aquela clássica cena da sua consciência simbolizada com o anjinho no lado direito do seu ombro dizendo: “vá para o treino, você precisa melhorar seu condicionamento físico, vai se sentir melhor, mais energizado, o seu dia vai ficar muito mais animado”. E o diabinho do lado esquerdo do ombro dizendo: “Olha o calor que está, você está cansado, fique descansando, se for ao treino vai se sentir mal, vai ter dor de cabeça, vai sofrer demais, deixa para o dia que estiver mais fresquinho, espera chover para a umidade do ar aumentar um pouco”.
Para cada argumento positivo haverá, no mínimo, 3 negativos. O que é importante ressaltar, é que só depende de você escolher qual lado vai ouvir, o lado da saúde e da qualidade de vida ou o lado da preguiça e do sedentarismo.
Decida fazer algo ou não fazer nada. Você pode fazer o que quiser da sua vida, só não culpe ninguém pelos seus resultados, sempre temos o que merecemos ter.
E aí qual vai ser?