Logo Customizado de Carregamento

Blog

Comece!

Comece!

Tudo na vida tem um começo, você engatinhou, andou, falou, correu, caiu, levantou, chorou, pedalou, nadou, tudo isso, quando foi pela primeira vez, era um inicio de uma nova etapa. Se você nunca começar nada, não terá nenhuma experiência inédita. 

Essa ações do passado, na grande maioria de nós, foram vivenciadas no inicio de nossas vidas, aonde agir não era temeroso. A gente cresce, enche a nossa cabeça com um monte de porcaria e aí paramos de começar. 

Como assim um monte de porcaria? 

Vivemos em um mundo que ridiculariza os começos, querem sempre que nós sejamos prolongadores de histórias, você  pega uma coisa que já foi feita por seus pais, pelos seus parentes mais próximos e continua aquilo até garantir a estabilidade. Essa é a porcaria, a estabilidade. 

Queremos uma estabilidade na renda, no peso, na vida amorosa, nos nossos amigos, nos nossos exercícios, queremos ser estáveis em tudo. Só que agora eu vou te contar uma coisa que vai te deixar chocado: Estabilidade não existe! 

Uai como assim? É isso aí, a estabilidade é a inimiga do crescimento, quando você chega a um ponto onde não pode mais mudar, você para de aprender e acabou, vai ser aquilo pra sempre. 

O que muita gente não entende é que quando se atinge um alto potencial de condicionamento físico, você vai ter que se esforçar muito mais para continuar evoluindo. Quando você está em um processo de emagrecimento e chega na fase do maldito platô (estabilidade), é o seu organismo dizendo, "olha se você continuar com esse nível de esforço, é isso que vai ganhar". 

Pois é aí que se começa de novo, com novas estratégias, novos conceitos, novos aprendizados. Sempre que você chegar na estabilidade, comece novamente. A não ser que você queria ser como todas as outras pessoas e diga: "Preciso de estabilidade pra ser feliz".

O ponto que você decide para onde vão os seus objetivos, é escolher entre dois lados, duas vertentes opostas que fará da sua vida completamente diferente, dependendo do lado que você escolher. Qual é o seu caminho? Estabilidade ou mudança?